Unidades das Prefeituras-Bairro terão Wi-fi gratuito

Neste ano de 2023, as dez unidades das Prefeituras-Bairro espalhadas pela cidade vão passar a oferecer internet sem fio (Wi-Fi) gratuita para os cidadãos. A implementação da ferramenta está sendo feita com apoio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit) e tem como objetivo facilitar a realização e marcação de serviços, além de trazer conforto e comodidade à população.

As primeiras unidades a serem beneficiadas estão localizadas em Pau da Lima e Itapuã/Ipitanga. Em seguida, a ação ocorrerá nas Prefeituras-Bairro de Cajazeiras, Valéria, Liberdade/São Caetano, Subúrbio/Ilhas, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Cidade Baixa e Centro/Brotas.

O secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Kaio Moraes comentou sobre a implementação. “Com o apoio da Semit, procuramos oferecer mais comodidade ao cidadão que procura nossos serviços, que poderá utilizar a Internet enquanto aguarda seu atendimento. De acordo com o planejamento do órgão, até final de fevereiro, todas as dez Prefeituras-Bairro já estarão com Wi-Fi gratuito para a população”, declarou.

Acesso – Para acessar o serviço é muito simples: basta ir nas configurações de rede do aparelho celular e localizar o Wi-Fi em questão. Após isso é só digitar a senha correspondente, que fica disponível em placas espalhadas pela unidade.

Morador do bairro de São Rafael, Raimundo José Souza, de 42 anos, esteve na Prefeitura-Bairro de Pau da Lima e ficou feliz ao saber do serviço. “Acho importante e válido por que estando aqui e com conexão à internet, reduzimos a perda de tempo e resolvemos as coisas por aqui mesmo”.

Já Taís Sampaio, de 29 anos, reside em Sussuarana e já aproveitou a internet gratuita na unidade. “A conexão é boa e com certeza é importante. Às vezes é necessário para realizar marcações de serviços, acessar o e-mail ou algo do tipo. Então é melhor estar conectado e ainda o tempo passa mais rápido”.

Fotos: Lucas Moura/Secom-PMS