Gestão Estratégica de TIC
Equipe:
- Diretor de Gestão Estratégica: Ricardo Seixas
- Gerente de Planejamento de Compras de TIC: Luiz Carlos Junior
Atribuições:
A Diretoria de Gestão Estratégica de TIC tem o papel de promover, planejar e controlar, as ações estratégicas relacionadas à gestão de TIC. O setor formula políticas, diretrizes e normas, além de definir estratégias e propor metodologias, elaborar e aprovar as especificações técnicas de equipamentos e programas a serem adquiridos ou locados pela Prefeitura Municipal, dentre outros.
Ações:
- Criação do novo Sistema de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação – SGTIC, que possibilita melhor gestão para o plano de aquisição, diagnósticos e parâmetros de TIC da Prefeitura Municipal. Através dele é possível fazer o levantamento dos softwares, parque de hardware, profissionais contratados da área de TIC, contratos vigentes, com isso permitindo a elaboração de inventários para toda Prefeitura.
- Implantação de ferramentas de colaboração e sistema de comunicação corporativa para suporte ao trabalho presencial e remoto dos colaboradores municipais, como a plataforma Microsoft Office 365.
- Capacitação dos servidores municiais junto à SEMGE, por meio do Setor de Educação Corporativa – SECOR, com treinamentos nas plataformas do Microsoft Office 365.