Tecnologia no Festival Virada Salvador

O Festival Virada Salvador reuniu mais de 2 milhões de pessoas nos cinco dias de festa na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Durante o evento, a SEMIT e a COGEl disponibilizaram o que há de mais moderno no que diz respeito à tecnologia e inovação para o público do evento, considerado o maior já realizado na capital baiana.

Ao todo, foram disponibilizados 23 Gigas de acesso para internet, instaladas cerca de 2,5 km de fibra ótica, 40 Gigas de transmissão da rede local (acessos de internet, câmara de videomonitoramento, acesso corporativo – intranet da Prefeitura). Além disso, foram instaladas 75 antenas para propagar o sinal de wifi (arena e todo o parque dos ventos) e realizadas 4.302.188 conexões através do Conecta Salvador.

“A Semit e a Cogel disponibilizaram para o Festival Virada Salvador uma rede de wi-fi gratuita, eficiente e segura, como é o Conecta Salvador, para que o público, que lotou todos dias a Arena Daniela Mercury, pudesse manter uma total conexão entre o evento e suas redes sociais”, destacou o secretário de Inovação e Tecnologia, Samuel Araújo, ao salientar que “além da rede wifi Conecta, a Semit fez uma rede que permitiu o videomonitoramento através de imagens de 24 câmeras espalhadas na arena de shows”.

Samuel ainda lembrou que através da Semit, a Prefeitura disponibilizou no Festival Virada Salvador o WhatsApp oficial da Prefeitura (71) 98791- 3420. “É uma solução nova, que está em teste para o Carnaval, e que será implantada para ser mais um canal de comunicação entre a Prefeitura e o cidadão”, disse o secretário.

Fotos: Lucas Moura/Secom/PMS