Salvador conta com canal no WhatsApp para divulgar informações da cidade

A Prefeitura de Salvador conta com uma nova plataforma para que os cidadãos conheçam os serviços do município: o canal no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. A ferramenta é a mais utilizada pelos brasileiros, por quase 99% dos usuários com acesso à internet.

A seção Canais é uma ferramenta disponibilizada no Brasil pelo grupo Meta, detentora do WhatsApp, desde setembro de 2023. E a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Comunicação (Secom), em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), é pioneira, estando entre as primeiras do país a conseguir a certificação para utilizá-la, ao lado das cidades de Curitiba, São Luís e Maceió.

Com mais de 2 mil seguidores, o canal está disponível desde a última sexta-feira (19). Para acessá-lo, basta clicar na aba ‘Atualizações’, na página inicial do WhatsApp, clicar no ícone ‘+’ ao lado da seção ‘Canais’ e digitar na busca o termo ‘Prefeitura de Salvador’ ou a palavra-chave ‘prefsalvador’. Autenticado, o canal tem o selo do grupo Meta.

Durante o Carnaval, o canal da Prefeitura vai realizar uma cobertura mais instantânea, uma característica do WhatsApp.