Prefeituras de Salvador e Vitória da Conquista firmam parceria

Após período de alinhamento, a Prefeitura de Salvador, por meio da SEMIT, deu início, à transferência de tecnologia do programa “Ouvindo nosso Bairro”, para a implantação do projeto-piloto “Governando com as Pessoas”, do município de Vitória da Conquista.

A primeira reunião entre as equipes técnicas das duas prefeituras ocorreu na manhã de quarta-feira (5), na sede da SEMIT, onde foi discutido o planejamento para a implementação do projeto-piloto. Os encontros continuam esta semana.

A expectativa é que cada cidadão de Vitória da Conquista, a partir de 18 anos, por meio digital, poderá sugerir até três obras a serem priorizadas em seu bairro, da mesma forma que ocorre com o programa “Ouvindo Nosso Bairro”, em Salvador.

As obras mais votadas serão analisadas, do ponto de vista de sua viabilidade técnica e econômica, pela equipe da Prefeitura de Vitória da Conquista. Após essa etapa, as sugestões viáveis serão levadas a uma votação digital, por meio da qual serão escolhidas as três principais obras possíveis de serem executadas.

A secretária de Governo de Vitória da Conquista, Geanne Oliveira, ressaltou a importância da troca de experiência e parceria com a Prefeitura de Salvador. “Estou muito entusiasmada com o que estamos realizando. Tenho certeza de que este projeto vai trazer grandes benefícios para os conquistenses. Estamos focados e inspirados para dar o primeiro passo no bairro Zabelê”.