Prefeitura lança plataforma Compre Delas Salvador

Durante o anúncio da programação do Agosto Lilás, campanha de combate à violência contra a mulher, na terça-feira (9), foi lançado o “Compre Delas Salvador” (compredelas.salvador.ba.gov.br), sistema produzido a partir da parceria entre as secretarias municipais de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e de Inovação e Tecnologia (SEMIT).

A plataforma digital é direcionada a mulheres empreendedoras da capital baiana, que podem, de forma simples e dinâmica, se cadastrar e divulgar seus produtos e serviços.

Além disso, foram apresentadas outras ações do Agosto Lilás, como a parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para denúncia, resgate e acolhimento de mulheres vítimas de violência, capacitação via Sistema S (Senai, Senat, Senac e Sesi), além de aulas de defesa pessoal, feira socioassistencial, orientações sobre combate à violência contra mulher e a opção de se fazer denúncia de assédio através do 156.

Na ocasião, foi instituído também o Programa Municipal de Enfrentamento à Violência Institucional contra Mulher na Prefeitura de Salvador.

As ações foram apresentadas pelo prefeito Bruno Reis e pela titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, no Teatro Gregório de Mattos.