Prefeitura inscreve para curso gratuito de capacitação No-Code

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), lança mais uma turma para formação de desenvolvedores Maker No-Code Starter. A capacitação é fruto de uma parceria com a Softwell Solutions, e vai proporcionar o aprendizado de desenvolvimento de sistema Web e Apps utilizando ferramentas No-Code.

Nesta edição estão sendo oferecidas 15 vagas e as inscrições podem ser realizadas através do link https://acesse.dev/makeracademy. Com carga de 20h, as aulas acontecerão presencialmente entre os dias 1º e 5 de abril, no Sebrae Costa Azul, das 8h às 12h. A capacitação é gratuita e todo o material necessário será disponibilizado para o participante no dia do treinamento.

De acordo com o diretor de Inovação da Semit, Luis Gaban, a capacitação é de extrema importância para preencher o déficit da área em todo o território nacional. “Quando a Prefeitura oferece uma capacitação, onde em pouco tempo os profissionais podem aprender a desenvolver um sistema e sair automaticamente empregados ou com conhecimento para abrir e aprimorjornaisr seu próprio negócio, a gente atinge o nosso objetivo”, explica.

O gestor destaca ainda que o curso já faz parte do calendário de capacitações que serão oferecidas na cidade ao longo do ano. “É uma forma de gerar cada vez mais oportunidades emprego e renda para a nossa cidade, dando oportunidades para todos os públicos de Salvador”, finaliza.

Nova tecnologia – A tecnologia No-Code utiliza um ambiente de desenvolvimento virtual para permitir que colaboradores das mais diversas áreas, com interesse no tema, consigam criar aplicativos ou automatizem fluxos de trabalho enquanto cumprem padrões e políticas de segurança de TI. Não há necessidade de utilização de códigos de programação – as soluções são encontradas através de plataformas já existentes.

Semit lança mais uma turma para formação de desenvolvedores Maker No-Code Starter (Foto: Jefferson Peixoto/Secom)