Prefeitura firma parceria com a Mastercard

O secretário de Inovação e Tecnologia, Samuel Araújo, acompanhado dos diretores Cláudio Maltez (Cogel) e Ricardo Seixas (SEMIT), participou, junto com a vice-prefeita Ana Paula Matos e de outros gestores municipais, da cerimônia que firmou a parceria entre a Prefeitura e a empresa Mastercard, na quinta-feira (7). Na oportunidade, foi oficializado o Memorando de Entendimento Mastercard-Salvador: Cidade Possível para participação no City Possible.

O programa busca apoiar os municípios para eles se tornem mais eficientes, inclusivos e sustentáveis, estabelecendo um novo modelo de inovação urbana.

Além de Salvador, a rede colaborativa é formada por mais de 340 cidades em todo o mundo, com foco no intercâmbio de experiências e conhecimentos ligados a cidades inteligentes. Guarulhos (SP), Curitiba (PR) e Recife (PE) são algumas das mais de 20 cidades brasileiras que já fazem parte da iniciativa, além do Distrito Federal e do estado de São Paulo. A rede conta ainda com participantes como as cidades de Los Angeles, Dublin, Dubai e Melbourne.