Prefeitura disponibiliza Wi-Fi gratuito no Festival Virada Salvador

Para garantir conexão total do público do Festival Virada Salvador às redes, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT) e da Cogel, disponibiliza Wi-Fi gratuito em toda Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, durante todos os dias da festa. O evento começou na quarta-feira (28) e vai até domingo (1º).

“Trata-se de uma rede Wi-Fi de alta performance dentro do Parque dos Ventos. É um sistema de fácil acesso, por meio do #ConectaSalvador, que pode ser acessado de forma simples, por meio de cadastro de e-mail e dados, com aceitação das políticas de segurança. É uma rede extremamente segura, confiável e de alta velocidade, para que todos possam usufruir dessa rede para registrar aqui os últimos momentos de 2022”, explica Wlader Peres, subsecretário da Semit.

A ideia, de acordo com o gestor, é disponibilizar uma rede de comunicação segura e eficiente com Wi-Fi e internet gratuitos para a população que estará presente no maior evento de ano novo do Brasil. A Semit/Cogel vai fornecer também uma rede de alta performance para atendimento à imprensa. Além disso, haverá uma equipe dedicada 24h para suporte dessa rede. E, em parceria com a Saltur, será realizado ainda monitoramento através de imagens de 24 câmeras espalhadas pela arena, em apoio à Guarda Municipal.