Monitoramento no Carnaval contará com mais de 200 câmeras, destaca secretário de Inovação e Tecnologia

Mais de 200 câmeras vão ajudar nas tarefas de monitoramento durante o Carnaval, informou nesta quinta-feira (16) o secretário municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), Samuel Araújo. “As câmeras vão auxiliar tanto a Saltur, como a mobilidade e a Guarda Municipal”, disse Araújo, ao comentar sobre os órgãos com acesso às imagens produzidas.

O secretário também elencou outras ações importantes da pasta durante a festa, como a parceria com o aplicativo Waze, que oferece ao folião informações importantes relacionadas ao Carnaval. “A plataforma mostra as barreiras de trânsito, os postos de saúde”, destacou.

Outra iniciativa é o WhatsApp da Prefeitura (71 987913420) com informações sobre a mobilidade, dúvidas sobre o Expresso Salvador e os pontos de táxi e mototáxi, entre outras. Araújo lembrou ainda a oferta de internet gratuita em pontos dos circuitos, tanto na Orla como no Centro da capital baiana.

Câmeras de videomonitoramento (Foto: Jefferson Peixoto/Secom)