Escolas, praças e parques públicos terão wi-fi gratuito, revela Bruno Reis

Tecnologia e inovação, pautas recorrentes das ações da Prefeitura de Salvador, foram alguns dos temas da entrevista do prefeito Bruno Reis à rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (27).

“Todas as escolas vão ter wi-fi gratuito, eu estou botando wi-fi gratuito em todas as praças de Salvador, em parque públicos e em todos os pontos turísticos da cidade. Nós estamos passando agora 800 km de rede de Infovia”, revelou o gestor do município.

O prefeito ainda afirmou que Salvador será uma cidade conectada com o Brasil e com o mundo.

“E tudo isso é importante para a formação dessa garotada, para a inclusão digital. A cidade que não inserir a sua população nesse mundo digital vai ficar fora dos empregos do futuro. Nós estamos vendo a evolução da inovação, da tecnologia, é praticamente um novo processo de industrialização”, disse Bruno Reis, ao salientar que “qualquer cidade que queira ser próspera, ter desenvolvimento, tem que investir muito em tecnologia, que é o que nós estamos fazendo. Fazendo uma gestão 5G, literalmente”.