Empreendedoras de Salvador são capacitadas sobre uso do ChatGPT para vendas

Empreendedoras de Salvador tiveram a oportunidade de participar de uma capacitação para utilizar uma das mais recentes e badaladas ferramentas tecnológicas na área de inteligência artificial, com o objetivo de impulsionar o próprio negócio. A oficina “Como usar a tecnologia de inteligência artificial ChatGPT para vender no Instagram” foi promovida na última quarta-feira (12), no auditório do Sebrae, no Costa Azul, pelas secretarias municipais de Inovação (Semit) e de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com a Zara Comunicação.

Durante o treinamento foram exploradas as melhores práticas para usar o ChatGPT e o Instagram, mostrando exemplos reais de como outras empreendedoras usam as ferramentas com sucesso. “Esse é um encontro muito enriquecedor para as mulheres empreendedoras de Salvador. Hoje, o ChatGPT está ao alcance de todos. Cabe a nós trazer para essas mulheres a importância dessa tecnologia e como a ferramenta pode mudar a vida delas”, disse a gerente de Cidades Inteligentes da Semit, Glória Teles.

Convidada especial para palestrar na oficina, a designer estratégica Mel Campos reforçou que, inicialmente, é necessário entender as ferramentas e quais potências que elas possibilitam no seu uso com assertividade. “O ChatGPT é uma inteligência artificial que interage através de perguntas feitas pelo usuário. Então, para fazer as perguntas certas, é necessário ter bem definido o planejamento estratégico do negócio”.

Participante do encontro, a administradora e confeiteira de biscoitos decorados Jéssica Santana, de 31 anos, disse estar curiosa em aprender mais sobre a ferramenta para poder aprimorar seu negócio. “Eu trabalho com redes sociais, principalmente com o Instagram, e acho que o ChatGPT vai me ajudar na parte do desenvolvimento da criatividade. Minha expectativa é entender melhor a ferramenta e trabalhar da melhor forma possível”.

A empresária Barbara Medrado, de 56 anos, disse ter sido incentivada pela filha para participar da oficina. Ela destaca a importância do conhecimento do mercado de empreendedorismo e tecnologia. “A evolução tecnológica é muito rápida, então precisamos sempre estar atualizadas e tentar ao máximo a inserção nesse processo”, disse.