Ações do projeto Cidadania Digital são apresentadas na SEMIT

Realizado na quinta-feira (17), um encontro com o grupo de Transformação Digital do município de Salvador e representantes dos Núcleos de Tecnologia da Informação (NTIs) expôs as ações e os desafios enfrentados na jornada que é a transformação digital.

Na oportunidade, foram apresentadas as ações do projeto CIDADANIA DIGITAL, que abordam diretamente a disponibilização da nova plataforma de Governo Digital do município.

A apresentação foi realizada pela diretora de Transformação Digital da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SEMIT), Lorena Borges, que falou sobre o assunto e apresentou as funcionalidades da nova plataforma, juntamente com sua a equipe técnica.

O momento serviu também para esclarecer as dúvidas, alinhar a estratégia de implantação e consolidação da plataforma, apresentar metodologia para digitização dos serviços pelos órgãos, além de salientar a importância da Carta de Serviço, apresentar a jornada do cidadão e discutir os possíveis desafios durante todo esse processo.