Logo Prefeitura de Salvador

Colaboradora da Semit é homenageada no Dia da Mulher Negra

Representantes da SEMIT e da COGEL estiveram presentes, na quarta-feira (27), num evento muito significativo para Prefeitura Municipal do Salvador: “Qualificação – Em alusão ao Dia da Mulher Negra”, promovido pela Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR) como mais uma ação do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI).

O evento faz parte das estratégias de qualificação do programa e busca instrumentalizar servidoras (es) da Prefeitura para o enfrentamento ao racismo institucional, como foco na interseção de raça e gênero. Em alusão ao Dia da Mulher Negra, houve também uma homenagem às servidoras negras indicadas por cada órgão/entidade da Prefeitura. Uma das homenageadas foi Cândida Miriam Libório Piedade, coordenadora da SEMIT e analista de sistemas da COGEL.

Além da secretária municipal da Reparação, Ivete Sacramento, estiveram presentes a coordenadora do Comitê Central do PCRI, Oilda Rejane, e vários outros dirigentes e representantes de órgãos da Prefeitura.

O evento contou com palestras de Carla Akotirene, escritora, doutora e servidora da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e de Malu Marigia, advogada especialista em relações abusivas e membro da Comissão de Igualdade Racial da OAB de Sergipe.

Skip to content